quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Rua Augusta

Ela era forte como pedra, mas como nada dura, nada dura.
Gritou bem alto "Eu sou a flor que só desabrocha na primavera desta cidade. De mais nenhuma outra!"

Começou a cantar e o vendedor de livrinhos de poesia parou pra anotar. O tiozinho da banca debruçou no balcão e abaixou a cabeça para ouvir com a nuca. A bichinha que passava também parou depressa, atenta, encostou no poste e ficou lá, com um risinho meigo apertado entre os ombros encolhidos.

"Eu
Sô loca do rímel
Eu choro e me borro
São lágrimas de amor
Negras
Tatuam meu rosto
Marcas do tempo
Da entrega sem pudor
Eu
Ando pela cidade
Esperança poste a poste
Me sento num bar
Solidão
Se senta comigo
Passamos a tarde
A rir e a relembrar
Solidão
Tão bem humorada
De tanto rir
Um dia me mata
Eu
Um dia cega
Me entrego a braços fortes
Por minutos de amor
O tempo passa
O amor se acaba
E ele me diz
"Sinto muito, baby!"
O que ele não sabe
É que eu prefiro
Uns minutos de suspiro
A uma vida blalalá
Retoco, retoco, retoco o rímel
E parto
Desvairada
Errando de novo, quebrando minha cara, fodendo minha vida
Pois acho que no fundo
O resultado
Da soma dos erros
Deve ser um acerto
E assim seguimos
Eu e os meus cílios enormes
Valsando na vida.
Um, dois, três.. um, dois, três
E damos uma voltinha"

Deu uma pausa. Respirou fundo. Silêncio.
Piscou, causou um vendaval e desapareceu.

O tio da banca roncava, o poetinha guardava a caneta no bolso e torcia o nariz, a bichinha aplaudia quase sem desgrudar as mãos.

4 comentários:

  1. Isso é fato?? rsrssr

    Bom coincidentemente ou não eu fui almoçar hoje e passei por um pedreiro, que trabalhava cantarolando para o quarteirão inteiro (mesmo!) ouvir. Era aquela música de corno do Mamonas Assassinas que eu não lembro o nome. Daí na volta ele tava cantando alguma do naipe de "chorando se foi quem um dia já me fez chorar"....

    Não sei se essa gente faz isso porque é infeliz ou porque é feliz...

    ResponderExcluir
  2. ..Pois acho que no fundo
    O resultado
    Da soma dos erros,

    muito bom seu texto, mas essa partezinha...ual ,único.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom q voltou........mas não demora tanto p publicar outra coisa, né mocinho???!!!!
    amei a loca do rimel......uma personagem bárbara!!!!
    bjo
    Merlin

    ResponderExcluir