segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Calores

Ontem à noite, depois de uma discussão saudável, que acabou por não concluída, a respeito do filme “A massai branca”, fui pra cama tentar dormir. E os insetos do filme me perseguiram. Com o calorão que anda fazendo esses dias, ando dormindo de janela aberta, e os bichos - sempre presentes na minha vida - andam abusando da minha paciência.
Uma cigarra atrevida invadiu meu quarto!
Tenho um certo pavor de bichos desde que uma barata, lá pelos meus 15 anos, entrou no meu ouvido. (Fato que merece um texto especial, portanto não vou me alongar nisso). E lá fui eu tentar salvar a pobre da cigarra. Salvei? Acho que não salvei... assim... exatameeeente. Eu a joguei pela janela! E com um remorso que me é habitual, fiquei aqui do quarto andar olhando pra baixo pra ver se ela estava bem. (Preocupaaado)

Depois fiquei um tempinho enrolando meus caracóis: a pobre fica anos enterrada, se liberta, canta feito doida por uns dois dias, dá uma transadinha e morre! Isso é vida?!
Mas pensei: não deve ser uma transadinha qualquer, deve ser uma transada louca, intensa, com muita gritaria e asas batendo e faíscas iluminando o mundo!
Devem morrer de felicidade.
Até nós, humanos, depois de um coito de qualidade temos esta vontade boa de morrer, ou – menos trágico – de dormir pra sempre. Mas é uma coisa positiva. Talvez morrer seja uma sensação agradável. De alívio. Afinal, “viver é doer”, não é, Bandeira?

Pra nossa sorte, o coito perfeito não é o fim. Temos a chance de repetir. Temos a chance do “biscoito perfeito”, temos a oportunidade de incrementá-lo, e de conferir se realmente foi perfeito.
Como conferir? Como confirmar? Experimentando... experimentando... comparando.

A moça loira do filme se enfiou no meio de uma tribo Massai, no meio de uma reserva no Quênia, pra viver com um nativo. Foi incendiada por uma paixão pirotécnica!
Isso sim é que é se dar o direito de experimentar!

A nossa vida dura mais que a da cigarra. Mas ainda assim é curta.
O negócio é acender o rojão e se preparar pro estouro!

2 comentários:

  1. HUAHUAUHAUHAUHAUHA hilário! Mas pô, "faíscas iluminando o mundo"?? É cigarra, não é vaga-lume!! rsrsrsrs PS. leia no meu blog que eu escrevi sobre o mosquito que entrou no meu ouvido ontem. Será que a minha vida vai mudar? Minha ex-chefe contou também de quando uma barata ficou presa no ouvido do marido dela, isso me parece mais comum do que se pensa, como pode?!?! Será que entram bichos no meu ouvido toda noite? Na minha boca???

    Bom, espero que eles parem pela boca mesmo... hehehehe.

    PS. excluí um comentário e adicionei outro. O anterior tinha erro :P

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro da situação com a barata!!
    O trampo q foi pra conseguir tirar os restos mortais do tal inseto do seu lindo ouvidinho!!!!!
    É vc tem razão, esses tais bichinhos te perseguem!!

    ResponderExcluir